PRESIDENTE DO IAB

Rita Cortez

O Instituto dos Advogados Brasileiros completa 175 anos de grandes serviços prestados à advocacia, à educação e à cultura jurídica no Brasil. Não nos cansamos de lembrar que somos a instituição jurídica mais antiga das Américas, célula mater da Ordem dos Advogados do Brasil.

O ano de 2018 é de comemorações significativas para a sociedade brasileira.

Nossa Constituição Federal completa 30 anos e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, 70.

Mas, 2018 também tem sido um ano difícil para a Advocacia, com graves violações à Constituição e desrespeito dos direitos fundamentais do povo brasileiro.

Apesar dos percalços e de profundas contrariedades, o IAB se mantém firme na vanguarda do Direito, defendendo de forma intransigente os avanços sociais e jurídicos alcançados desde o restabelecimento das liberdades democráticas e do Estado de Direito.

Imbuídos do espírito de produzir trabalhos e pareceres técnicos que ajudem a construir uma agenda jurídica positiva para o País, debatendo temas de interesse e repercussão nacional, tomamos a iniciativa de incluir na programação de aniversário o relançamento da Revista Jurídica Digital, com novo layout e uma plataforma exclusiva, com vistas à divulgação de artigos jurídicos destinados a homenagear o IAB, a Constituição Federal e os Direitos Humanos.

Estão à frente da nova publicação o diretor cultural do IAB, professor Aurélio Wander Bastos, e a diretora coordenadora da Revista, a professora Kátia Tavares. Esperamos que os nossos associados apreciem o novo visual e continuem estimulados a publicar trabalhos jurídicos que contribuam para o engrandecimento da nossa centenária e histórica instituição jurídica.

Rita Cortez
Presidente nacional do IAB