PRESIDENTE DO IAB

Rita Cortez

A criação, produção e execução da Revista Jurídica Digital do IAB, em cumprimento ao projeto traçado para o nosso primeiro mandato, não foi uma tarefa fácil. Não obstante, devo dizer que o desafio foi encarado com muita pujança e extrema competência pela nossa qualificadíssima diretora Kátia Rubinstein Tavares.

Consciente da necessidade e da relevância de editar digitalmente uma revista à altura da história e projeção jurídica da casa de Montezuma, a mestra Kátia abraçou a árdua tare-fa com inegável denodo e muito carinho. O resultado de altíssima qualidade e a moderna configuração da Revista nos enche de orgulho e nos dá a esperança que outras edições virão, transformando nossos livros, revistas e informativos numa efetiva referência aca-dêmica.

Na homenagem e comemoração do dia do professor, publiquei nota afirmando que: “a educação promove o desenvolvimento do ser humano, preparando-nos para o exercício da cidadania”. A educação pode não mudar o mundo, mas certamente transforma as pes-soas e as pessoas podem mudar o mundo, como dizia o grande educador brasileiro, Paulo Freire: “Educação significa liberdade. Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar, divulgar o pensamento e o saber, respeitando o pluralismo de ideias e as concepções de vida e de mundo”.

A Revista Digital do IAB não é apenas mais uma atividade institucional promovida por uma instituição que valoriza a cultura e a produção técnica de seus sócios e sócias. A Revista é instrumento de educação jurídica voltada para o progresso social e defesa das liberdades democráticas, principalmente da liberdade de expressão e de pensamento.

Estou certa que os leitores apreciarão cada página digital da Revista do IAB, que promete repercutir com estrondoso sucesso no meio literário jurídico brasileiro.

Parabéns, Kátia; parabéns aos autores e todos os funcionários envolvidos nesta his-tórica edição.

Rita Cortez
Presidente nacional do IAB