Este trabalho se propõe a estabelecer um estudo de fontes bibliográficas com o fito de apresentar para o meio acadêmico uma evolução do Direito Penal numa perspectiva da família Romano-Germânica sob a ótica do Direito pátrio brasileiro, passando por Roma antiga, tempo germânico, Direito Penal canônico até chegarmos às ditas escolas criminológicas. Passando disso, o trabalho aborda pontos-chave da evolução do pensamento criminal nessa delimitação do objeto de estudo, a ponto de podermos falar com clareza e objetividade acerca das teorias da ação humana dentro das teorias do crime.

[1] Acadêmico do curso de Bacharel em Direito do Centro Universitário Farias Brito atualmente cursando o sétimo semestre. E-mail: joao.marcelo.b.silva@gmail.com. Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K8001764A5.

[1] Professor orientador Bacharel em Direito pela Unifor e Doutorando em letras pela UFC. E-mail: euclidesvega@gmail.com. Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4746286T8.

 

Autores: João Marcelo Brito da Silva1 Antonio Euclides Vega de Pitombeira e Nogueira Holanda2
ID: IABRD/000019

Anexos